E aí internautas !!!!
Meu nome é Marcelo Both, sou acadêmico do 5° período do curso de Jornalismo da Unoesc/SMO, e um dos colaboradores deste blog..
Hoje vou postar uma crônica que produzi em sala de aula. Ela tem como tema, o desinteresse pelos estudos que alguns acadêmicos demonstram na faculdade. Bom quem quiser entender melhor, leia.
Espero que gostem.........
"O pai paga"
Bons tempos aqueles que são vividos na época da faculdade. Juventude a flor da pele e sonhos na busca por um mundo melhor. É o tempo das festas de turmas. Tudo é motivo para festejar.
Alguns acadêmicos esquecem que estudar custa dinheiro. Talvez não o dele, mas, o dos seus pais. Aí ficam desfilando pelos corredores fazendo algazarra. Não dão a mínima para os estudos. Esquecem que outras pessoas estão na faculdade para aprender. Grande parte deles após um longo e “duro” dia de trabalho. Trabalho este, que tem grande parte de seus rendimentos usados para pagar o ensino, uma vez que, o pai não pode pagar.
Não que fazer festa na faculdade seja proibido, mas, há horários e locais apropriados para isso. Com certeza horário de aula não é adequado.
Depois de um longo semestre de festas, aulas gazeadas e um bocado de G3, (G3 é uma prova feita pelo acadêmico que não atinge a média sete no semestre em uma determinada disciplina. Similar a uma prova de exame no ensino médio), começam as reclamações. Sempre o professor é quem não presta. O mesmo professor que fez o seu papel de ir até a sala de aula e apresentar o seu saber, enquanto o acadêmico, a “princesinha” ou o “filhinho do papai”, estava num bar, ou então atrapalhando as aulas de outros estudantes.
Então, pagar para estudar não significa que não precise haver comprometimento por parte do acadêmico. Se não pelo seu próprio bem, que seja pelo bem dos demais.
Postado por: Marcelo Both
Nenhum comentário:
Postar um comentário