quinta-feira, 21 de maio de 2009

Famílias e suas fotos ridículas

A popularização da fotografia digital permite que as pessoas tenham a possibilidade de tonar único aquele momento. Se entendermos que fotografar é registar estaticamente aquele momento "tão seu", podemos aceitar que fotografia é congelar aquele instante "só dele". Enfim, é registro, seja seu, seja dele.

Levar a "maquininha" para o almoço de família, para a festinha de aniversário do sobrinho, para as bodas de ouro da vovó e do vovô e, principalmente, paras as viagens de férias, tornou-se fato comum nas famílias. Toda família sempre tem o "metido a fotógrafo". É ele que sabe das configurações da máquina, é ele quem aperta o botão (na maioria dos casos).

Nessas festas ou viagens sempre surgem "coisas" curiosas. Nas fotografias desses encontros e passeios, também. Encontrei no Olhar Digital uma notícia que fala de dois amigos norte-americanos que criaram um blog somente com fotos toscas, tiradas em família, inclusive em estúdios. Eles aceitam contribuições dos internautas do mundo inteiro via e-mail. Já receberam até propostas de editoras para publicaram as imagens.

Mas agora chega de enrolação. Acessem o  tal blog e curtam um pouco imagens que os brothers publicam.





Nenhum comentário:

Postar um comentário